quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Praia de Luis Correia - PI

Praia Pedra do Sal


A 15 km do centro de Parnaíba está localizada a Praia da Pedra do Sal. Ela tem 8 km de extensão de uma beleza exuberante e exótica. Ela fica dentro da Ilha Grande de Santa Isabel, e é referência no turismo do Piauí, onde todos a conhecem como uma de suas mais belas atrações turísticas.

Barra Grande


Barra Grande, a 40 minutos de Parnaíba.

Lagoa do Portinho - PI


Localizada entre as cidades de Parnaíba e Luis Correia ao norte do PI, é uma lagoa cercada por enormes duas formando uma imagem paradisíaca.

Delta do Rio Parnaíba - PI



Apenas três grandes rios na Terra transformam-se radicalmente ao desembocar no mar. Um deles, o Rio Parnaíba, forma o único delta em mar aberto de toda a América. Quando se aproxima do Atlântico, o Parnaíba deixa de ser apenas um rio e divide-se em cinco canais ou barras: Igaraçu, Canárias, Caju, Carrapato ou Melancieira e Tutóia. Seu leito multiplica-se em dezenas de ilhas, igarapés, manguezais, dunas, praias e fauna abundante.

PARQUE NACIONAL DE SETE CIDADES


O nome Sete Cidades se deve ao fato de suas formações rochosas encontrarem-se divididas em sete diferentes áreas. Em seus cerca de 20 km quadrados, o parque apresenta 2 mil inscrições e pinturas rupestres gravadas em muralhas, monumentos, estátuas com formas de bichos e pessoas, e castelos de pedra, esculpidos, segundo a versão oficial, pela erosão de milhares de anos.
Para aumentar o mistério, as figuras representam basicamente manifestações celestes: o sol, estrelas, círculos dentro de círculos e sêres alados.
Há também cruzes de diversos tamanhos que, para espanto dos estudiosos, se assemelham às das pinturas paleolíticas de um reduto arqueológico, na Extremadura, Espanha.
Nem toda área é aberta a visitação. Para ir à chamada Sétima Cidade, cujas ruínas carecem de maior cuidado, é necessário permissão especial do Ibama.

Serra de Ibiapaba


A Serra da Ibiapaba, também conhecida como Serra Grande, Chapada da Ipiabapa e Cuesta da Ibiapaba , é uma Serra que divide os estados do Ceará e Piauí.

Ubajara


Ubajara é um oásis no meio do sertão cearense. Localizado na serra da Ibiapaba, parque apresenta um ecossistema incomum, com muito verde, cachoeiras e temperaturas amenas

Serra de Tianguá - CE

Cachoeira de Tremenbé

Sítio do Alemão

Cachoeira de Tianguá - CE

Majorlândia


Majorlândia é uma cidade, antiga aldeia de pescadores, localizada no município de Aracati, a uns 12 km. da cidade do mesmo nome. Um lugar bucôlico, com profusão de coqueiros, rodeado de praias fantásticas, com uma abundante oferta de fresquíssimos frutos do mar.

Gruta de Ubajara


Ubajara é um oásis no sertão cearense nordestino muito verde, numa mistura inigualável de vegetações, rochas, quedas d’águas e grutas. A gruta de Ubajara, possue galerias e salas com formações de estatites e estalagmites, como a Pedra do Sino e a Sala das Sete Maravilhas encantam qualquer pessoa.

Quixadá


Quixadá é palavra de origem indígena que significa “pedra de ponta curvada”, o lugar fica a 158 km de Fortaleza e é um imenso zoológico de pedras gigantes esculpidas em formato de animais. Outro nome também é significativo e revela as características do recanto : Vale Monumental. Dentre as pedras, conhecidas como monólitos, a mais curiosa é a “Galinha Choca”, que retrata com perfeição a ação homônima.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lagoas em Jeriquaquara


Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, fica a cerca de 30 minutos de Jeriquaquara e é acessível por bugue ou jardineira.

Pedra Furada - Jeriquaquara - CE


Pedra Furada, um belo trabalho da ação dos ventos, do mar e do tempo. Em julho, os turistas que visitam a localidade observam o sol se pondo do outro lado do "furo", que a erosão esculpiu no meio da rocha.

domingo, 27 de setembro de 2009

Lago Azul - CE

Camocim - CE

Paraipaba - CE

Aracati - CE

Praia de Canoa Quebrada

Canoa Quebrada - CE


Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil. Distante 166 km de Fortaleza e 18 km da sede do município de Aracati, a qual pertence. A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

Aqui é a divisa dos Estado do RN e CE

Jequié - BA



Barragem de pedra

Ilhéus - BA



É considerada por seus moradores como a capital do cacau, capital da Costa do Cacau e a "Princesinha do Sul". Sua economia baseia-se na agricultura, turismo e indústrias. Já foi o primeiro produtor de cacau do mundo

Vale do Pati - Chapada

Lençois - BA


Construída nos tempos áureos do garimpo na região, numa época de muita riqueza, Lençóis era conhecida como a Capital do Diamante.

Mucugê

Cachoeira da Fumaça

Gruta da Pratinha

As imagens a seguir são da Chapada Diamantina -


Poço Encantado

Chapada Diamantina - BA


A Chapada Diamantina é uma região de serras, situada no centro do Estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais.

Porto Seguro



Porto Seguro é um município situado no extremo sul da Bahia, conta com um extenso litoral, cerca de 85 km, de praias de areia fina, branca e sem nenhum tipo de poluição, que está dividido pela foz do rio Buranhém, rio que conta com cerca de 500 m de largura na sua foz, em litoral norte e sul.

Trancoso


Trancoso é um povoado pertencente ao município de Porto Seguro, localizado no sul do estado da Bahia, originou-se de uma aldeia Jesuíta denominada São João Batista dos Índios, fundada em 1586. Foi redescoberto no fim dos anos 70 , e hoje o potencial turístico da região sofreu um crescimento vertiginoso.

Morro de São Paulo - BA


Morro de São Paulo, situa-se na Ilha de Tinharé, município de Cairu, estado da Bahia, região conhecida como Costa do Dendê, e possui suas raízes históricas no Brasil Colônia.

Praia de Itacaré


Tem uma formação geológica única no Nordeste Brasileiro, aonde a faixa costeira tem solo fértil e falésias rochosas, e por isso a Mata Atlântica avança até o mar. A cultura agrícola predominante foi o cacau, que precisa da sombra da Mata Atlântica para ser plantado. Em 1993 o Governo do estado da Bahia criou uma APA - Área de Proteção Ambiental

Arquipélago de Abrolhos


Abrolhos é um arquipélago que localiza-se no Oceano Atlântico, no sul do litoral estado da Bahia, Brasil. É constituído por cinco ilhas, estando a trinta e seis milhas náuticas (aproximadamente setenta e dois quilômetros) da costa de Caravelas. As ilhas estão dispersas numa área total de 913 km², área que pertence ao Parque Abrolhos - Parque Nacional Marinho, estando sob o controle do IBAMA e com apoio da Marinha do Brasil. O arquipélago dos Abrolhos foi a primeira região do Brasil que recebeu o título de "Parque Nacional Marinho", pelo decreto n° 88.218, de 6 de abril de 1983.

Lagoa do Abaeté



A Lagoa do Abaeté, está situada em Salvador, em uma Área de Proteção Ambiental, dentro do Parque Metropolitano da Lagoa e Dunas do Abaeté, criado em 1993, com uma superfície de dezoito mil metros quadrados.Famosa por suas águas escuras , é cercadas por imensas dunas de areias brancas, em seu entorno

Bahia - Mangue - seco


Um pequeno paraíso está localizado no litoral Bahia, na divisa do estado com Sergipe. Localizada a 242 km de Salvador, às margens do Rio Leal, Mangue-seco tem 30 km de praias, do Rio Real até a barra do Itariri, formada por imensas dunas que chegam a cobrir casas e ruas com a força do vento.

sábado, 26 de setembro de 2009

Pirambu - SE


Pirambu, litoral norte de Sergipe, abriga um dos principais centros de estudos de tartarugas marinhas do Projeto Tamar-Ibama / Emsetur

Croa do Goré - SE


Croa do Goré é uma pequena ilha de areia branca que surge com o movimento da maré, localizada no rio Vaza-Barris, entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga d'Ajuda

Ilha da Sogra - SE


A Ilha da Sogra é um banco de areia em formato de ferradura, que durante o dia é uma bela ilha deserta e, ao cair da tarde é coberto pelas águas.

Praia do Saco - SE


A praia do Saco está situada numa vasta zona ecológica de preservação ambiental, no estado de Sergipe, tendo sua extremidade, areia finíssima. Localizada no município de Estância, é considerada por publicações estrangeiras como uma das mais bonitas do mundo.

Foz do Rio São Francisco



A foz do rio São Francisco, que divide os estados de Sergipe e Alagoas, tem águas claras e uma rica fauna, localizada na região conhecida como Pontal do Peba